<

Apresentação

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, por meio do Laboratório de Pesquisas em Algas Nocivas e Ficotoxinas, tem o prazer em convidar membros da comunidade científica e agentes de empresas públicas e privadas a participar da Reunião Latino-Americana sobre Algas Nocivas.

Objetivos

  • Reunir e integrar pesquisadores e agentes brasileiros e dos demais países da América Latina para discutir o tema algas nocivas
  • Avaliar o progresso no conhecimento sobre o tema algas nocivas no Brasil e na América Latina entre o período 2002 e 2012.
  • Identificar a capacidade instalada e expertise regional a fim de potencializar iniciativas de trabalhos colaborativos.
  • Elaborar uma publicação revisional com os avanços nos últimos 10 anos sobre o tema na América Latina.
  • Discutir estratégias para organização e potencializar os benefícios gerados com a realização da 17a Conferência Internacional sobre Algas Nocivas - ICHA, da International Society for the Study of Harmful Algae que será realizada no Brasil, em Florianópolis em 2016.

Contatos

 

Comissão organizadora

rlanfloripa2013@gmail.com ou luis.proenca@ifsc.edu.br

(55) 47 33901210

 

Laboratório de Pesquisas e Monitoramento em Algas Nocivas e Ficotoxinas

IFSC - Campus Itajaí

Rua Tijucas, 55

Centro

Itajaí

88301.306  Santa Catarina, Brasil

Promoção

 

Apoio

 

 

GRUPO COI/FANSA

Floraciones Algales de Sudamérica

 

 

 

Visite a página Algas Nocivas do Laboratório de Pesquisa e Monitoramento de Algas Nocivas e Ficotoxinas do IFSC, Campus Itajaí.

Algas Nocivas no Facebook

 

 

 

Documentos

Primeira Circular

Ficha Inscrição